Hidratação da pele - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Hidratação da pele

Olá meninas! Iai, vamos melhor a hidratação da nossa pele? Separei 10 dicas de tudo o que eu faço para manter a hidratação da minha pele em dia. Pode parecer fácil, mas é possível manter a pele bem hidratada o ano todo, em todas as estações. Confira!
by blog Sem H

  1. Lave o rosto com sabonetes ou cleansers suaves. Evite o uso de sabonetes comuns. Após a limpeza, aplique um hidratante adequado para sua pele.
  2. Evite roupas pesadas e de tecidos sintéticos.
  3. Use um bom protetor solar, mesmo a noite. Lembre-se que, apesar de estar nublado ou sem sol, os raios solares ainda estão atuantes.
  4. Após o banho, aplique hidratante na pele ainda úmida. Isso ajudará a manter a umidade na pele.
  5. Use hidratantes adequados para a pele seca e sensível e que contenham substâncias anti-irritantes. Escolha produtos sem perfume, conservantes e corantes.
  6. A descamação e coceira são sinais de ressecamento intenso da pele e, nesse caso, é necessário protegê-la do sol e hidratá-la bem.
  7. Beba bastante água ao longo do dia. by blog Sem H
  8. Observe a própria pele e procure seu dermatologista em caso de alterações no tom ou na textura da cútis. 
  9. O sono é muito importante para manter o equilíbrio da hidratação natural, por isso nunca durma de maquiagem e procure descansar oito horas no mínimo. Esse é o melhor momento para aplicar cremes noturnos, pois é quando a pele absorverá melhor os componentes do produto.
  10. Evite bebidas alcoólicas. O álcool prejudica o organismo em todos os aspectos, por isso evite o consumo excessivo e diário. 

Uma pele bem hidratada e saudável requer cuidados o ano inteiro. Excesso de exposição ao sol, água do mar e da piscina e o uso frequente de ar-condicionado podem ocasionar o ressecamento da pele. Porém, mantendo esses pequenos cuidados no dia a dia o equilíbrio e a hidratação da sua pele serão restabelecidas.[] 

Leia também:

A Dengue mata!

by blog Sem H

Veja mais dicas sobre saúde toda segunda-feira aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Um comentário:

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!