Receita adaptada de cupcake fast - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

26 de julho de 2014

Receita adaptada de cupcake fast

Foto: Atacado Tio Roque

Eita lasqueira! Que eu adoro esse tar de cupcake, vixi nóis, como é bão! Eheheheh...
Bom, passando a besteira... O fato é que eu gosto MESMO de cupcake! Mas como dava muito trabalho pra fazer, eu costumava comprar. O problema é que aqui em São Paulo (acho que no Brasil), não há tantos lugares que vendem um bom cupcake. Eu até me arriscava uma vez e outra comprar nas lojas dos shoppings, mas, geralmente, o que a gente encontra são bolinhos com cara de fraude e gosto de borracha. Eca! 
As boas cupcakerias são distantes e caras. Então ficava eu, cá no meu canto, triste sem o docinho. Oh, dó!

Eu já tinha visto no mercado a misturinha pra fazer bolos de caneca da Dr. Oetker. São fáceis de fazer, vem na medida exata e além de tudo ficam prontos num instantinho. Ótimo!
Foi aí que a luz ascendeu... (Darrrrr, o nome sugere alguma coisa? Tsc, tsc...). Eu só sei que esses bolinhos salvaram a minha vontade, só precisei adaptar o recheio, a cobertura e a forminha, é claro! Porque cupcake que se preze é comido em forminhas e não em reles xícaras... kkkk

O resultado foi esse:
Foto: MdeMulher

Brincadeira! Não ficaram tão profissionais como esses do site MdeMulher, mas os meus ficaram ótimos também! Aí embaixo está a receitinha do meu lindo cupcake fast. 
Foto: Site Delas pra Elas

Você vai precisar de:

Massa:
1 sachê da mistura para Bolo de Caneca
1 forminha de silicone para microondas 

Recheio:
50 gramas de doce de leite / ganache / beijinho ou qualquer recheio cremoso que preferir
1 saquinho de confeiteiro (se você não tiver um, pode usar um saquinho de plástico novo)

Cobertura:
1 lata de chantilly pronto 
granulados

Faz assim:
Faça o bolo conforme a inscrição na embalagem e despeje a massa só até a metade da forminha de silicone e leve ao microondas.
Retire após o tempo determinado e deixe esfriar por 30 minutos para não derreter o recheio e nem a cobertura. Quando o bolo estiver quase frio, faça um pequena perfuração no centro do bolo e coloque o recheio, se você tiver o bico de confeiteiro não é necessário.
Em seguida cubra com o chantilly ou a cobertura escolhida decorando como desejar.
Está pronto o mais novo cupcake fast!

Viu como é fácil?! Também o Dr. Oetker já fez a metade pra gente... kkkk. É claro que tem diferença, já que a massa do cupcake original é mais leve, porém em compensação do que eu já comi por aí, o meu ficou muito melhor! E agora eu tenho um cupcake gostosinho sempre que eu quiser, sem fraude, sem gosto de borracha e sem pagar horrores por isso.
Experimenta, vai! E depois me conta. Beijinhos doce. 


2 comentários:

  1. Aiii fiquei louca para provar!!!

    Bjoo http://milaroberta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oba!!! aqui a gente come direto os bolos de caneca... amei a dica... correndo comprar mais para fazer!!
    saudades!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.