Gentileza gera gentileza!

maio 08, 2014


Gente é regra ter mais seguidores do que seguir? Hoje li um desabafo da amiga do blog Birra da Curiosa, que viu o seu Google+ perder seguidores sem motivo. Ela dizia que algumas pessoas a seguiam e pediam para que ela as seguisse, depois que ela fazia isso, elas simplesmente deixavam de segui-la. Por quê?
No Instagram isso é muito comum, por isso, periodicamente, eu faço uma limpeza em meus perfis. A não ser que o conteúdo seja o máximo, eu deixo de seguir quem não me segue, pelo simples fato de falta de interesse mútuo. Odeio os comentários do tipo "seguindo, segue de volta?" Isso é irritante por causa do descaso e da cara de pau de quem comenta. Poxa, eu preparo uma matéria para informar, divertir ou simplesmente entreter os meus leitores, há um esforço e dedicação por trás disso, e a pessoa, sem qualquer consideração, nem lê o post (porque essa é a impressão que dá), e pede pra eu seguir?! Acho que você só deve seguir alguém se gostar do que ela escreve, porque esse é o critério que uso, ou retribuir a gentileza, desde que seja por livre escolha, e não por obrigação.



Todo mundo sabe que quantidade é o oposto de qualidade. Não adianta ter um milhão de seguidores e ninguém nem saber o nome do seu blog. Portanto, a minha sugestão para todas as blogueiras e bloguetes é: crie o hábito de compartilhar amizades e simpatia, não siga por seguir, sem saber quem são seus seguidores e quem você está seguindo. 
Durante o mês eu acesso o perfil de cada um dos meus seguidores e vejo o que eles estão compartilhando, nem sempre eu deixo comentário, mas eu sei quem são e quais os interesses deles, e através dessa pesquisa crio matérias que vão atender a maioria dos perfis, pois é pra eles que escrevo.
Se você ainda não tem esse hábito e segue por seguir, por favor me diga qual o objetivo disso? Se você me segue nas redes ou me adicionou no Google+, pode ter certeza, que mais cedo ou mais tarde, você também estará nos meus círculos e terá o seu perfil ou blog vistos e acompanhados por mim, não por obrigação, mas por amizade, afinal gentileza gera gentileza.




Acho que você também vai gostar de ler estes:

5 comentários

  1. concordo!!! a maioria dos blogs que eu sigo, se têm, assino o feed, para receber as atualizações por e-mail e visitar quando posso. Infelizmente, nem sempre há a recíproca atitude das blogueiras... (não é o teu caso!!!) mas mesmo assim, tb não deixo de seguir.... sei omo é importante o nro de seguidores, seja em blog ou rede social... pena que nem todas pensem assim!!
    bjs desejando ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é, que é, meninas?! Na minha opinião a amizade é a alma do nosso negócio. Obrigada pela visita, flor. Beijão.

      Excluir
  2. O que eu acredito gentileza gera gentileza Independentemente de estarem ou não gosta de alguns blog,se for blog que fala sobre educação beleza moda para me ajudar no meu dia- a-dia eu Sigo com prazer, mas posso deixar de acompanhar e apreciar se não me retribuir independentemente de eu gostar ou não, uma coisa que eu nunca faço é visitar o website sem deixar um comentário, eu acho que o meu tempo lá no blog não é apenas por curiosidade, mas também porque eu quero participar..., gentileza gera bondade. Todos os blogueiros precisam entender que eles não ganharam sozinho, ele gostando ou não , independentemente quem é o dono!
    É como um vendedor muitos dos que vão lá para comprá-lo o vendedor não gosta, mas ele nescessitar para continuar a vender para se sustenta assim vive um blog, mas cada um tem algo de super feio se você acha que ganha sozinho vai cair do cavalo. Quando vejo em alguns blogueiros não me correspondem deixo -o de lado... porque Não me adianta de nada, o tipo que não vai me acrescentar nada, vou perder meu tempo com uma pessoa que fazem pouco caso de mim e não valoriza o que eu foço.
    Se ele procura o melhor para seu blog eu também procuro para o meu blog,..eu também deixo de comentar... .é como um jogo se não sabe jogar perdem você pode ver os humildes sua página e cheio de curtidas seu blog cheio de seguidores, ele sempre deixa comentário em todos blogs que visita esses são abençoados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Lenny, algumas pessoas pensam apenas no lucro financeiro, mas a amizade e o conhecimento que conseguimos sendo blogueiras, não tem preço e nem todo mundo os considera. Valeu pela visita. Um beijão!

      Excluir
  3. Gostei de sua matéria muito interessante!Eu tinha começado esse abito a pouco tempo de tanto ver as pessoas fazerem isso,mas não farei mais!BJS!

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.