Três dicas para sair bem na foto

abril 12, 2014

Olá minhas flores! Aqui vão três dicas pra você sair bem nas fotos. Não, você não precisa fazer curso de modelo e nem emagrecer 50 kg, tudo o que precisa é fazer uso de alguns truques e nunca mais você vai precisar excluir fotos de momentos legais. Se liga!

Primeira dica: "barriga pra dentro, peito pra fora"
Se você já criou uma postura bacana em frente a câmera, beleza, continue usando-a. Mas se você é uma daquelas pessoas que sempre parece rígida demais, torta ou jogada nas fotos, existem duas posturas fáceis de adotar em fotos tiradas em pé. 
Foto: themodernguilt.wordpress.com
  • A primeira delas é ficar de frente para a câmera, colocar um dos pés à frente do outro, com o peso concentrado em um deles, braços naturalmente caídos ao longo do corpo, ombros naturalmente relaxados, e inclinar-se um pouco (um pouco!) para trás, você vai se sentir estranho, mas fica legal na imagem.
  • A outra é posicionar o corpo a 60 graus em relação a câmera, e aí virar a cintura e o pescoço para encarar o alto da testa do fotógrafo (ou a lente, se você preferir sair igual a todo mundo) exibindo 3/4 do rosto, sem mover os pés.
Pratique ambas com uma câmera digital, e nunca mais pareça o Tropeço da família Addams nas fotos. kkkkk


Segunda dica: Sorria de verdade
  • Nada de pescoço de ganso nem de cara torta! 
Aproveite para esticar o pescoço e depois inclinar a cabeça de volta para baixo apenas parcialmente. Isso ajuda a evitar que você pareça ter queixo duplo (especialmente se a câmera estiver pouco acima da altura dos seus olhos), e corrige o achatamento da face. Aproveite e escolha qual o seu melhor ângulo, eventualmente escondendo algum aspecto que você prefira não mostrar em destaque! Se desejar isso muito arduamente, você pode praticar ângulos diversos sozinho com uma câmera digital (coloque-a na altura certa!), até aprender quais ângulos prefere usar em público.

  • Pescoço esticado, rosto ligeiramente inclinado, e nada de queixo duplo.
Evite expressões congeladas e sorrisos forçados - eles pioram qualquer foto casual, e não mostram quem você realmente é. A meta é sorrir com os olhos e a face inteira, e não apenas com os lábios. Pense em alguma coisa engraçada ou alegre, e se fotos deixam você nervoso, tente não se concentrar nelas. Se a foto for posada e não for em grupo (e assim você tiver certeza de que o fotógrafo está prestando atenção em você e não vai tirar a foto com seus olhos fechados), feche os olhos e inspire. Após alguns segundos, expire, abra os olhos e sorria. Assim o sorriso não parece um modelo prét-a-porter comprado em liquidação, nem aquelas máscaras de gesso em forma de sorriso deformado! 

  • Uma dica extra, se você não gosta da forma como seu sorriso aparece nas fotos porque parece mostrar um pedação das gengivas ou excesso de dentes, é praticar para sorrir só parcialmente, sem deformar a expressão.

Terceira dica: Na hora certa e no local certo.
Tudo isso depende bem mais do fotógrafo do que de você, se as fotos forem casuais. Mas se você puder influenciar, escolha sempre o amanhecer e o pôr-do-sol para as fotos ao ar livre. Se precisar ser fotografado ao ar livre no meio do dia, faça-o à sombra, a não ser que o fotógrafo saiba muito bem o que está fazendo! Escolha sempre um fundo regular (padrões confusos ou muito detalhados costumam atrapalhar bastante) ou neutro, e evite o flash, a não ser que esteja sendo controlado por alguém que domine o equipamento.
Foto: http://mundomulheres.com/mancha-na-pele-do-rosto/#

Eu aprendi essas dicas no site Efetividade. Lá, inclusive, você encontra muito mais instruções pra sair bem na foto. Por enquanto essa dicas devem ajudar. Treine, pois com a constância vem a perfeição. []


Leia também:

Top five blogs



Veja outros top rankings todo sábado aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Acho que você também vai gostar de ler estes:

2 comentários

  1. Olá Ellen:
    Vim conhecer seu blog e retribuir sua gentil visita.
    Boas dicas essas, pois hoje em dia todo mundo sai clicando por aí, né.
    Essa do pescoço eu aprendi quando fui tirar minhas fotos pra formatura, rsrsrssr, e funciona.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Obrigada pela visitinha aqui no SH. Já te falei que adoro o MDE? Um beijão

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.