Mocassim é tudo de bom!

abril 26, 2014

by blog Sem H

Você já se perguntou o motivo pelo qual, quase todo mundo usa Mocassim? Na minha opinião, entre outros, o motivo principal é o conforto que esse sapato proporciona aos nossos pezinhos. E não é pra menos, ele foi criado pelos índios norte-americanos a muito tempo atrás e deveria ser um bom sapato pra subir em árvores, escalar montanhas e andar a cavalo, perfeito para bater no nosso dia-a-dia, ein!. O mais legal é que originalmente, a sola, sem salto, subia pelos lados e pelas pontas dos pés e era costurada a uma peça de couro, formando quase uma bota. Por isso a marca registrada do Mocassim é a costura na parte superior dianteira do sapato.

Outra coisa bem interessante é que o Mocassim é super democrático, hoje em dia nós já temos modelos femininos e masculinos, mas até pouco tempo ele era totalmente unissex. Quem não se lembra da mãe usando os famosos Mocassins pretos envernizadosEu mesma usei quando criança e adorava, pois "combinava" direitinho com a minha camiseta de algodão por dentro da calça jeans largona... tempos difíceis! kkkkk

Mas agora a situação é outra, o Mocassim é coisa chic e até virou objeto de desejo das grifes internacionais. Não é difícil vê-lo incorporado aos look's de passarelas. Escolha boa dos estilistas! 

Outro fato importante é a diferença entre Mocassim e Dockside. Na verdade nem há tanta diferença assim, já que esse segundo é originado do primeiro. Em 1935 um empresário no ramo de calçados de navegação adaptou uma linha de Mocassins para atender as necessidades dos marinheiros daquela época. Ele simplesmente colocou cadarço e solas grossas de borracha para que esses navegantes pudessem fazer melhor uso do sapato. 

Independente de ser um ou outro, ambos são muito confortáveis. A diferença é que o Dockside é mais despojado e muitas vezes mais colorido. Porém o Mocassim continua sendo um clássico!

Que ele é confortável, você já sabe, mas como convencer alguém que vive de scarpin, por exemplo, a agregar esse item ao guarda-roupa? Simples, as dicas abaixo podem não te convencer, mas tenho certeza que depois delas, você vai ao menos ficar curiosa. Se liga!
by blog Sem H

Tem pra todos os gostos, desde clássicos a personalizados. Com ou sem saltos, cores vibrantes e muito estilo, tudo pra te ajudar a complementar qualquer look sem abrir mão do conforto. Com shorts, saias, leggins, boyfriend e social, vai bem com tudo!

by blog Sem H
by blog Sem H

Eu duvido que você ande de scarpin ou de peep toe o dia todo sem se cansar! Bom seria se pudéssemos ir a qualquer lugar de Havaianas, é claro que não seria nada elegante. Imagine, ir a entrega do prêmio Nobel ou ao Oscar de rasteiras? (não sei como nenhuma celebridade não fez isso ainda). O Mocassim pode ser um meio termo entre o elegante e o confortável. Mesmo as opções com saltos, trazem descanso para os pés, já que eles costumam ser mais largos e o sapato bem estruturado. 
by blog Sem H

by blog Sem H

Tá bom, você pode pensar que esse não seja um ótimo motivo pra você usar, mas se até o rei do pop e o rei do rock aderiram, por que não aderir também? Sobretudo pelo conforto que esse sapato proporciona, eles foram os maiores testadores desse modelo. É só olhar o tanto que Michael e Elvis rebolavam em cima do palco com os seus Mocassins reluzentes que fica óbvio o quanto esse sapato é adaptável. E eles não podiam usar sapatilhas, não é!
by blog Sem H

Iai, te convenci? Espero que você tenha ficado no mínimo curiosa. E antes que você pergunte, sim esse vermelho e esse azul são meus, eu tenho uma pequena coleção deles. Amo! Na verdade esses são sapatilhas que viraram Mocassins (ou vice-versa). Eu os comprei na quinta-feira na loja da Renner de Alphaville. A marca é Beira-Rio e Moleca, mega confortáveis e super fofos, perfeitos para o meu dia corrido. 
by blog Sem H

Foi bom a gente conversar um pouquinho sobre esse acessório tão legal, não foi?! Essa é a minha dica pra vocês meninas, espero que tenham gostado. Um beijão. 





Acho que você também vai gostar de ler estes:

6 comentários

  1. Olá Ellen, vim retribuir sua visita no meu blog, muito obrigada. Gostaria muito de segui-la, mas não encontro o botão para seguir via blogger. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Obrigada pela visita. Então, eu uso o Google+, se quiser é só me adicionar aos seus círculos. Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho dois e adoro! É realmente verdade isso deles serem adaptáveis, dá para montar looks de vários estilos e ficar com os pezinhos bem confortáveis.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Que bom que gostou, já vi que somos da mesma turma do 'comfortable life'. Obrigada pela visita. Amei o Burguesinhas, cheio de assunto e muito criativo, vou voltar sempre. Beijão

      Excluir
  3. adoro os mocassins, acho super versáteis
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo Dri, além desses três que aparecem na foto eu já comprei outros dois pares. Super confortável e bonito, que mais podemos querer de um calçado?

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.