A Campanha da Riachuelo - O Dia Internacional da Mulher... branca?

março 08, 2014

Gente do céu, olha onde chegamos! É possível que vocês tenham visto a notícia que a Riachuelo retirou uma campanha da internet depois de receber criticas sobre racismo.
Quando vi a reportagem no site da Uol não acreditei, corri pra ver o vídeo no You Tube e foi aí que tudo ficou claro. 

Algumas pessoas desocupadas, ficam procurando o que fazer, criando polêmica só pra ter IBOPE. Na boa, não vi nada de racista nesse vídeo. Só porque a mão que se destaca sobre a pele da modelo é de uma afro-descendente, não quer dizer nada! Se fosse ao contrario, também seria racismo? 
Acho que a marca quis destacar as cores para chamar a atenção dos acessórios anunciados, pelo menos foi o que eu entendi. Na minha opinião é mais uma questão de estética do que de raça ou discriminação. Achei a campanha super bonita, pois em alguns momentos parece que a mão da modelo afro faz parte da modelo branca E VICE-VERSA. O vídeo representa a beleza das mulheres e não a cor.



Mas como o SH é democrático, resolvi trazer o vídeo pra você que não viu. Veja e tire as suas própria conclusões. A campanha é racista ou estética? 






Acho que você também vai gostar de ler estes:

2 comentários

  1. Olá Ellen,
    Obrigada pela visita,
    Eu também não vi nenhum racismo no vídeo.
    Adorei o seu blog
    Beijos
    Vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, minha linda! Venha sempre que quiser, será um prazer te receber no meu cantinho. Beijos

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.