Bolo do bagaço do suco verde - Bolo Verde - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Bolo do bagaço do suco verde - Bolo Verde

Receita de bolo com o bagaço do suco verde
Olá minha flor! Olha que legal, assistindo a um programa de culinária, vi a receita de um bolo feito com o bagaço do suco verde. 
Eu achava uma dó ter que jogar fora tanta fibra, proteína e vitamina que esse bagaço tem, por isso adorei a ideia de poder aproveitá-lo, pois além de fácil e nutritiva, a receita é gostosa. Mas vamos aos ingredientes:

Você vai precisar de

4 ovos
2 1/2 xícaras de açúcar (se quiser usar o mascavo ou o orgânico, também dá certo) 
300 gramas de bagaço do suco verde (essa quantidade é relativa, você pode usar menos ou mais, depende se você quer um bolo com o gosto mais ou menos intenso)
200 ml de leite (pode substituir por qualquer outro leite sem lactose, por exemplo)
1 pitada de sal
2 colheres de margarina (você pode substituir por um óleo vegetal de sua preferência)
2 xícaras de chá de farinha de trigo (use a farinha integral ou de arroz se preferir. Com farinha de mandioca não fica bom, o bolo tende a ficar mais pesado)
1 colher de fermento em pó

Faz assim

Bata os ovos, o açúcar, o bagaço, a margarina, o leite e o sal no liquidificador, nessa ordem. Junte a farinha e o fermento peneirados aos poucos para não empelotar. A função da farinha e do fermento serem peneirados é a de deixar o bolo mais fofo e leve.
Essa receita comporta uma forma retangular de 20cm x 15cm, mas eu já fiz em forma redonda, 15cm x 10cm e também ficou bom.
Unte a forma de forma tradicional e despeje a mistura verde. Asse por 30 min a 200° ou até que o palito saia seco. Espere esfriar e sirva.
Receita de bolo com o bagaço do suco verde



Dicas

Quem toma suco verde é porque quer  mais saúde, correto! Então você pode fazer as substituições da farinha, da margarina, do leite e do açúcar que eu sugeri acima, além de acrescentar outros ingredientes que vão enriquecer a sua receita, como linhaça, maca chilena, quinoa ou castanha do pará picada.
No bagaço do meu suco verde tem: abacaxi, couve, espinafre, gengibre, hortelã, água de coco e pêra.
Receita de bolo com o bagaço do suco verde
Receita de bolo com o bagaço do suco verde

Hmmmmm, faça, você não vai se arrepender, além de ser um bom substituto para o pão. Fica a dica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!