A moda voltou! Tudo agora é 60, 70, 80 e 90.


Eu nasci em meados dos anos 80, em meio a um mundo muito colorido e cheio de acessórios. Porém era o final de uma era muito mais extravagante.
Para minha surpresa, a moda, que antes era considerada horrorosa e antiquada, está voltando. É claro que não como antigamente, mas um pouco mais discreta e adaptável.
Quem nasceu no século passado (que absurdo falar isso!) sabe do que eu estou falando. Ombreiras, meias com sandálias, cabelo esvoaçante e maquiagem marcada, sim minhas queridas, essa era a moda após 1960 até inicio de 1990!
O movimento hippie radicalizou o estilo "certinho" das mocinhas, que passaram a ser "brotos". 

Mesmo não vivendo nessa época, sempre tive verdadeira paixão pela moda hippie e até hoje me arrisco entre um acessório e uma bata... rsrs
Mas, "para nossa alegria", os anos 70 estão invadindo as lojas. O problema é que, quem não viveu, não conhece, quem não conhece fica perdido sem saber o que combinar.
Portanto, nenhuma referência é melhor do que as imagens dessa era absurda, mas irresistível. Imagens do auge da década Pós jovem-guarda. Vamos conferir?

Iai, o que você achou? É claro que nem tudo é usável, mas dá vestir muita coisa legal daquela época, não é?!

Como eu disse, a moda 70 de hoje é muito mais discreta, as peças são usadas separadamente e com bem menos brilho. É o que nós chamamos de Boho chic.




Outra referência bem interessante é a novela de época Pecado Mortal, exibida de segunda a sexta-feira no canal 7 (Rede Record). Lá os personagens desfilam a maior moda 60/70, onde também é possível conferir decoração, fatos e gírias daquele tempo. 


Se você curte, agora não tem mais desculpa para aderir ao movimento Peace and Love, se você ainda tem dúvidas, não custa nada provar. Com essas dicas ficou fácil.
Depois você me conta. Um super beijo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!