Mensagem para as blogueiras - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

19 de fevereiro de 2014

Mensagem para as blogueiras


Lendo alguns blogs gringos, percebo a visibilidade que eles possuem e o alto nível de escolhas tanto do layout como das matérias discutidas e penso: 'o quê eles fazem de diferente?'. A palavra certa é - ousadia!
Minha querida, se você nunca leu um blog gringo, puxa uma nova aba do navegador aí do lado e bora buscar no Google. Melhor ainda, lá no final dessa página tem uma lista dos meus blogs favoritos, entre eles os internacionais, então desce a página, clica e vê. Ah e não esquece o Crome traduz tudinho automaticamente pra você não ter trabalho.  

Qual é o motivo da minha insistência? 
  • Primeiro é que você precisa buscar informações. Como formadora de opinião (o que toda blogueira é), você precisa estar atualizada e entender de quase tudo um pouco. Principalmente sobre o assunto que você escreve.
  • Segundo é que você precisa de referência. Para ter certeza de que você está indo bem, a comparação é a melhor saída. Se deu certo pra eles, porque não daria pra você? E eu não estou falando de plágio, estou falando de admiração e aprendizado.
  • Terceiro é que você precisa conhecer pessoas do mundo todo! Sim, porquê não!? Se você escreve em uma página na INTERNET, tenha certeza que não serão apenas os seus amigos que vão ler. Compartilhar, trocar idéias e aprender, esse é o nosso intuito. 

Eu sempre digo duas coisas, primeiro: eu sou blogueira não pra ficar famosa, mas pela diversão e segundo, ser blogueira é ser amiga íntima do mundo inteiro, pois você troca experiências pessoais com gente que você nunca viu. 
Isso é um blog, um diário, uma interação onde sua melhor arma é você, a sua vida. Se não seria um site de notícias comum. 

Portanto minhas lindas, façam essa busca em sites estrangeiros, vejam como é o layout deles, como eles escrevem, como anunciam suas propagandas, como tratam do assunto em pauta e como são as suas fotos, os efeitos utilizados, as legendas e assim por diante.
Isso me ajudou muito. Quem me segue desde o começo sabe como o blog Sem H mudou ao longo desse ano e, pode ter certeza, que continuará mudando e pra melhor!

Eu adoro os blogs nacionais, TODOS, desde os mais recentes aos pioneiros, Nós estamos de parabéns, pois a cada dia nos superamos. 

Por isso mesmo, busco aprimorar meus videos, minha imagens, minhas matérias para proporcionar uma leitura interessante e confortável a vocês. Minha sugestão é que vocês façam o mesmo e curtam esse trabalho, pois isso só vai lhes trazer bons frutos.

Fica a dica. Beijinhos. 





9 comentários:

  1. Ellen gostei demais das dicas, Ellen seguindo o seu google+ obrigada pela visita te desejo uma ótima quarta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou do Agenda dos Blogs e adorei o post e tudo que vc disse é a mais pura verdade.
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana! Obrigada pela visita, também adorei o seu cantinho. Um beijão.

      Excluir
  3. Ellen:
    Confesso que não sou adepta de visitar blogs internacionais.
    Mas, com certeza vale a pena um click pra aprender.
    Agradeço pelas dicas preciosas e por sua gentil visita ao meu blog.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu, adoro blogs criativos e cheios de conteúdo e o seu, não deixa nada a desejar. Um beijão!

      Excluir
  4. Muito bom.
    Continue assim. Gostei das informações

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.
    Continue assim. Gostei das informações

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.