Você é brasileira? - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

8 de dezembro de 2013

Você é brasileira?


Olá minhas lindas! Hoje acordei tão brasileira, tão bossa nova que passei a manhã toda "sambando" ao som dos grandes ícones da MPB, comendo banana e tomando água de coco... rsrsrs.
Brincadeira. Mas é verdade que acordei escultando Vinicius e Tom Jobim, e isso me fez perceber o quanto nos americanizamos (influência Norte, digo) sem perceber que o Brasil, fora a corrupção, só tem coisa boa. 
Na verdade, acredito que a única cólera que empobrece e criminaliza o nosso país são os políticos corruptos que interferem nas leis, na educação social e no latifúndio, gerando criminosos por vários motivos, desde dinheiro fácil até pela dificuldade em viver no país que mais cobra impostos, do mundo. 

Mas não estamos aqui para falar de coisa ruim e sim do que o Brasil tem de melhor. E falando em matéria de coisa boa, nós mulheres somos consideradas as beldades do universo, pelo bronzeado natural da nossa pele, pelas nossas curvas e agora, mais que nunca, pela nossa inteligência e posição em cargos internacionais.

Esse reconhecimento começou no passado, talvez quando Carmem Miranda mostrou o que que a baiana tem. Ou quando Tom Jobim e Vinicius de Moraes cantaram a beleza da Garota de Ipanema em 1962 coroando suas belas curvas, sua cor e o seu rebolado . 



Nenhuma estrangeira samba como a gente. E mesmo que você seja como eu, uma negação na dança, o rebolado é de nascença, não é?! rsrsrs
Eu poderia citar várias famosas que fazem a diferença pelo mundo a fora, mostrando que somos belas por fora e por dentro. Mas esse post é para homenagear anônimas como eu e você, que levantam todos os dias lutando pelo bem estar da família e que correm atrás dos objetivos e que sonham. Porque os sonhos geram metas, que criam os planos e nos fazem sair de casa todos os dias para trabalhar, sem esperar por ninguém.

Esse post é para reconhecer o valor da mulher brasileira que luta, que corre, que cria, que faz acontecer!
E que é bonita em tudo o que faz, mas por causa das dificuldades, esquece como é desejada e como é importante para todos as que a rodeiam. Eu tenho uns conselhos pra você:

Hoje, minha bela, se arrume, mesmo que seja só pra ti. 
Cuide da sua saúde, 
invista em seu guarda-roupa, mas não copie ninguém, siga as tendências, porém crie o seu estilo próprio.
Ame e perdoe, não gaste tempo "fazendo biquinho" quando você poderia estar se divertindo. Não leve tudo tão a sério. 
Quando estiver deprimida, em vez de sentar na frente da televisão com um pote de sorvete, tome um belo banho com óleos corporais. Vá ao cabeleireiro ou  deite em baixo de uma árvore e reflita.
Se for solteira, flerte com um belo par de olhos pretos ou verdes ou azuis, tanto faz, desde que seja só um flerte.
Faça de tudo para levantar sua auto-estima.
Dance na sala de casa, cante no chuveiro.
Faça amor com o seu marido como se fosse pela primeira vez. Ou faça amor pela primeira vez como se esse cara já fosse seu marido... rsrsrs

Rasgou? Jogue fora! Se livre de tudo o que te machucou no passado. 
Coloque tudo em caixas de papelão e doe, ou coloque na lixeira ou queime - não esse último pode não fazer bem ao meio-ambiente - jogue fora mesmo!

Sinta-se livre, mesmo tendo tanta gente ao seu lado. Nunca pense que está sozinha, pense que você é livre para escolher e opinar sobre o seu próprio futuro.
Seja feliz, pois você é brasileira, a mulher mais bonita do universo! 
O seu destino é promissor, depende só de você.



Seja do Rio, de São Paulo, de Minas, não importa, somos todas partes desse belo país verde e amarelo.






Um comentário:

  1. Celebre o fato de você ser brasileira! Essa é a minha homenagem as anônimas que fazem o Brasil acontecer!

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.