Desafio 5 quilos em 5 meses. Parte II - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

28 de outubro de 2013

Desafio 5 quilos em 5 meses. Parte II

Olá minhas lindas! Quem me acompanha no blog sabe que a um mês atrás eu aceitei um desafio imposto pelo meu namorado para emagrecer 5kg em 5 meses. (veja o post aqui)
Na correria do dia-a-dia, nem deu para eu atualizar meus segredinhos para vencer esse desafio, porém é com muita honra que informou que o objetivo dos dois meses foi cumprido: menos dois quilos para a nossa coleção, e olha que o mês nem terminou, ein!
Ainda não tenho imagens para comparar, mas prometo que no final do desafio, tiro fotinhas pra vocês.
Entre as coisas que eu faço estão:


Ingestão de integrais: no mínimo 30% dos carboidratos que eu como diariamente são integrais, às vezes 100%.


Ingestão de suplementos alimentares: o Fiberbond da Herba Life
são tabletes de fibras de aveia e beterraba que auxiliam no bom funcionamento do intestino e ajudam a reduzir a fome. Na internet tem vários vídeos do processo que ocorre no estômago quando você ingeri esse produto, e eu separei um desses videos pra vocês logo abaixo.


Outro produto que eu adoro é a Gelatina, rica em aminoácidos, ajuda na renovação do colágeno e se consumida com regularidade, ela reduz os níveis de colesterol, triglicérides e a glicemia no sangue. Ela ainda fortalece os ossos e previne a osteoporose. Ela promove maior resistência física e deixa cabelos, unhas e pele mais saudáveis. Se eu for falar, fico o dia inteiro só contando os benefícios da gelatina, mas enfim, ela é ótima e por isso eu adoro! 
Eu prefiro os tabletes porque posso tomar em qualquer lugar,  mas se você quiser pode consumir a gelatina ligth como uma sobremesa, por exemplo.

Exercícios físicos diários: mais peso e menos séries de exercícios na academia. Mais séries e quase nenhum peso em exercícios em casa.


Pra ajudar na preparação da pele, evitando cicatrizes de estrias ou flacidez, por causa do emagrecimento, faço os procedimentos estéticos no Emagrecentro Osasco, como o Lipocarbox, o infra-red, acupuntura e a intradermoterapia. (informações sobre os procedimentos acesse Emagrecentro)

E acompanhamento médico com o endocrinologista, o cardiologista, a nutricionista e a dermatologista. Aí você me pergunta pra quê tudo isso? É fácil e gostoso comer e ficar sentada na frente do computador ou assistindo televisão, enquanto isso a saúde vai deteriorando. Porém, igualmente prazeroso é cuidar dela, e como saber o que fazer sem a indicação de um especialista? Por isso é indispensável sim, a consulta médica!

Pra terminar, a minha determinação não vem apenas na vitória do desafio, mas o aceitei justamente para melhorar a minha saúde. 
O seu emagrecimento deve ser um estilo de vida. Se você faz uma dieta restritiva por um pequeno período, por questões estéticas apenas, infelizmente corre o risco de ganhar todo o peso que perdeu nesse tempo ou ainda mais. Portanto, faça pela sua saúde e torne os cuidados com o seu corpo, algo pra vida toda.
Fica a dica, super beijo e até o próximo mês.







Um comentário:

  1. Meninas, prometo que os demais segredinhos falo no próximo post. Se vocês quiserem saber mais detalhes, deixem aqui nos comentários. Beijinhos

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.