Outubro Rosa

outubro 16, 2013

Olá vitoriosas! Vocês já repararam no link do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer no canto superior esquerdo do blog? Pois é, o Sem H apoia as atividades que o IBCC realiza em combate ao Câncer. Na verdade apoiamos todos os meios que levam informação e saúde a população. 

Como vocês sabem, outubro é o mês de combate ao câncer de mama,
doença que mais mata mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCa) só em 2012 foram mais de 12.705 mortes, uma triste realidade. Apesar do avanço da medicina e dos meios de informação transmitirem a importância de se auto-avaliar, o diagnóstico ainda é tardio e infelizmente fatal. 

Assistindo o programa Encontro da Fátima Bernardes (Globo) hoje, vi entrevistas com várias pessoas que superaram esse mal, entre elas vi a história da fundadora do Laço Rosa, Aline Lopes que em 2007 iniciou uma batalha contra a doença, passando por uma mastectomia radical e uma sessão de quimioterapia, ainda grávida. Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar pela sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.
Aline Lopes

Foi aí que nasceu a Fundação Laço Rosa que é um portal na internet voltado para a divulgação sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. No site, o leitor encontra informações, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso, além de artigos de especialistas: médicos, fisioterapeutas, psicólogos e advogados. Uma espécie de “porto seguro” para aqueles que se defrontam com o diagnóstico de câncer de mama em sua vida ou na de alguém próximo, auxílio tão importante nesse momento.

Após ouvir a história da Aline, resolvi apresentar à vocês, flores, esse site tão maravilhoso que ajudou e continua ajudando tantas pessoas.
À vezes você conhece alguém que está passando por esse momento e não tem como ajudá-la. Então apresente quem pode. Visite o portal da Fundação Laço Rosa, contribua divulgando ou mesmo adquirindo produtos e faça  parte dessa ação ajudando milhares de pessoas.

O câncer é uma doença que muda totalmente a vida de quem sofre com este mal e de seus familiares. Por isso falar e incentivar o auto-exame, contribui para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. 
O conhecimento é o melhor remédio contro todos os males.

Esse é o meu apoio e meu agradecimento a todas as pessoas que se prontificam a ajudar e divulgar saúde. Espero que sejamos livres desse mal, mas se acontecer saiba que estaremos juntas. 

Um grande beijo e até a próxima!   




Acho que você também vai gostar de ler estes:

0 comentários

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.