Outubro Rosa - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Outubro Rosa

Olá vitoriosas! Vocês já repararam no link do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer no canto superior esquerdo do blog? Pois é, o Sem H apoia as atividades que o IBCC realiza em combate ao Câncer. Na verdade apoiamos todos os meios que levam informação e saúde a população. 

Como vocês sabem, outubro é o mês de combate ao câncer de mama,
doença que mais mata mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCa) só em 2012 foram mais de 12.705 mortes, uma triste realidade. Apesar do avanço da medicina e dos meios de informação transmitirem a importância de se auto-avaliar, o diagnóstico ainda é tardio e infelizmente fatal. 

Assistindo o programa Encontro da Fátima Bernardes (Globo) hoje, vi entrevistas com várias pessoas que superaram esse mal, entre elas vi a história da fundadora do Laço Rosa, Aline Lopes que em 2007 iniciou uma batalha contra a doença, passando por uma mastectomia radical e uma sessão de quimioterapia, ainda grávida. Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar pela sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.
Aline Lopes

Foi aí que nasceu a Fundação Laço Rosa que é um portal na internet voltado para a divulgação sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. No site, o leitor encontra informações, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso, além de artigos de especialistas: médicos, fisioterapeutas, psicólogos e advogados. Uma espécie de “porto seguro” para aqueles que se defrontam com o diagnóstico de câncer de mama em sua vida ou na de alguém próximo, auxílio tão importante nesse momento.

Após ouvir a história da Aline, resolvi apresentar à vocês, flores, esse site tão maravilhoso que ajudou e continua ajudando tantas pessoas.
À vezes você conhece alguém que está passando por esse momento e não tem como ajudá-la. Então apresente quem pode. Visite o portal da Fundação Laço Rosa, contribua divulgando ou mesmo adquirindo produtos e faça  parte dessa ação ajudando milhares de pessoas.

O câncer é uma doença que muda totalmente a vida de quem sofre com este mal e de seus familiares. Por isso falar e incentivar o auto-exame, contribui para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. 
O conhecimento é o melhor remédio contro todos os males.

Esse é o meu apoio e meu agradecimento a todas as pessoas que se prontificam a ajudar e divulgar saúde. Espero que sejamos livres desse mal, mas se acontecer saiba que estaremos juntas. 

Um grande beijo e até a próxima!   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!