Caminhe para dormir melhor - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Caminhe para dormir melhor


Minhas queridas! Essa sugestão é para quem tem problemas para dormir, não consegue ou acorda várias vezes a noite, ou ainda tem pesadelos e sonhos que perturbam. 

Eu já tive esse problema, não dormia bem e ficava com muito sono durante o dia. Era mal humorada e reclamava de tudo, além de ter uma indisposição crônica. Foi aí que eu descobri.  

A gente sempre ouve que exercícios físicos são bons para emagrecer, mas vai além disso. Praticar qualquer atividade física faz bem para o seu corpo e para sua mente. Eu diria mais, faz bem até para a sua alma, pois estando satisfeita com a sua aparência e saudável, você se sentirá feliz e preparada para enfrentar qualquer desafio e pronta para ajudar quem precisa.

Mas se você tem preguiça ou não consegue praticar exercícios por excesso de peso ou qualquer outro problema, minha sugestão é: comece caminhando lentamente por 30 minutos todos os dias e quando se sentir confiante, estenda esse período por 1 hora. Acredite, você terá uma noite de sono muito melhor. 

Mas porque isso acontece? Vários estudos realizados a mais de três décadas apontam que a pratica de exercícios físicos ajuda na oxigenação do organismo que regulariza todo o funcionamento do corpo, inclusive o cérebro. 
Segundo o site Minha Vida, "A perda de peso vai acarretar em menor quantidade de tecido adiposo na região do pescoço. Assim, a pressão sobre as vias aéreas será menos intensa, ajudando o organismo contra o ronco, a apneia e a insônia. 

Portanto, para uma noite de sono perfeita, caminhe, nade, jogue, dance, pule ou suba escadas!
Isso mesmo! Se a sua desculpa é falta de tempo, que tal substituir o elevador pelas escadas, descer um ponto antes para ir caminhando até o trabalho, ou levar o cachorro para passear ao invés de mandar  o seu filho ou marido?
Seja criativa e ajude a si mesma. Uma boa noite de sono a ajudará em seu humor, sua disposição e em todos os aspectos da sua vida. vale a pena tentar!

Depois você me conta. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!