Desafio: Emagrecer 5 quilos em 5 meses com reeducação alimentar e exercícios SOZINHA!


Olá meninas!  Como uma boa capricorniana, eu não resisto a um desafio. E, em um belo dia, fui desafiada pelo meu namorado a emagrecer 5 quilos. Sem prazo, sem orientação, sem consequências, simples assim. Como parecia algo aleatório, ou seja, que eu poderia fazer quando e se quisesse, decidi tonar o desafio algo mais elaborado, mas não muito longe da realidade. Gastar muito dinheiro com isso está fora de cogitação. E como eu queria fazer algo que fosse acessível a qualquer pessoa, resumi meu plano (sim, porque capricornianos planejam tudo) assim:

1º Reeducação alimentar
Não dá para emagrecer sem comer direito. Não é comer muito, é comer certo.
Eu já fiz outras dietas e emagreci muito no passado, por isso tenho um pouco de experiência no assunto. Mesmo assim, não é fácil manter uma rotina de comida saudável com a correria do dia-a-dia.
Meu problema não está em escolher, fazer e comer os alimentos certos. Está no tempo que essa atividade demanda. Por isso, reprogramei meus horários e firmei metas para fazer minhas refeições em casa e levá-las comigo se for preciso. Com isso, pretendo economizar dinheiro e evitar correr o risco de sair da dieta.

2º Exercícios físico
Eu faço academia diariamente, porém, como ainda estou me recuperando da doença nos rins que tive em junho, não estou frequentando os treinos a 3 longos meses. As mudanças no meu corpo são visíveis e sensíveis. Sei que terei que voltar aos poucos, pois o corpo desacostuma com os pesos e esforços,  mas agente chega lá.
Seria muito mais fácil se eu contratasse um personal, só que eu quero que esse desafio seja algo comum, e cá entre nós, nem é tão difícil perder 5 quilinhos, não é?! 

3º Inspirações
Você me diz: "inspiração, Ellen, tá de brincadeira?!" Eu te respondo: 'Não!' Eu não vivo sem inspiração. Meus amigos, minha família, as leitoras do blog, as blogueiras, as pessoas nas ruas, nos trens, no trabalho, em qualquer lugar, tudo me inspira. 
Se eu vejo alguém fazendo algo errado, aquilo me inspira a não fazer igual.
Se eu vejo alguém fazendo algo certo, adivinha? Para emagrecer 100 gramas, você precisa de motivação, benzinho, pois é mais fácil se enfiar em uma bela taça de sorvete do que malhar, não é?! Mas quando alguém fala que você está um pouquinho mais gorda do que o ano passado, você logo pensa em fazer dieta - pelo menos pensa. Pois bem, essa pessoa te inspirou, nem que seja pra só pensar.
Por isso, quando faço dieta, (que são anuais ou nem isso) eu procuro buscar inspiração na turma da Maromba, pois com eles também encontro informação e dicas para tornar meu desafio mais leve.

4º Prazo
Esse foi difícil. Com base em minha experiência de emagrecimento, ou seja, eu sei o quanto o meu corpo é capaz de emagrecer sem sofrer maiores danos, só com reeducação alimentar e exercícios, estipulei um prazo de 5 meses ou 1 quilo por mês. E confesso que pretendo enxugar esse prazo se o meu corpo se adaptar bem.

São quatro passos fundamentais para chegar ao meu objetivo. 

Em 2008 eu emagreci 22 quilos, felizmente, tomando remédio (Subutramina). Digo felizmente, pois tive a sorte de não apresentar nenhum efeito colateral (ou mínimo, não lembro) e emagrecer tudo em menos de 1 ano, mas sempre com orientação médica, pois foi a minha endocrinologista quem receitou. 

Permaneci magra, engordei um pouquinho, emagreci, e assim por diante, mas nunca mais fiz dieta a não ser quando estava doente.

O meu peso atual não me incomoda, mas se dá para emagrecer, dentro do ideal para minha altura que é de 1,77, então vamos lá!

Bom é isso, vou postar  o desenvolvimento do meu plano e vocês me acompanhem, pois sempre que tiver dicas dos marombas e de profissionais, vocês também ficarão sabendo.

Essa é uma foto com meu peso atual, ou seja, não houve nenhuma alteração significativa. 




Um super beijo e até o próximo post!






2 comentários:

  1. Uau!!! que corpo bonito, precisa mais nada, só manter. :)
    Beijão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! Mas é sempre bom melhorar, não é?! Rsrsrs. Beijao

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!