Colírio para os meus óculos

As primeiras lentes corretivas de que se tem noticias, surgiram no século I d.C.
Na Alemanha, em 1270 foram criados os primeiros óculos com ares de ferro e unidos por rebites. Porém, só no século XVI os óculos começaram a surgir no Brasil. 

Não é de hoje que eles são usados como adereços pessoais, já no século V a.C. as pessoas os usavam, simplesmente, como artificio de beleza. Até Confúcio utilizou esse acessório para esse fim.

Porém o auge da popularidade veio nos anos 50, com armações estilosas e complemento de moda.
Desde então, os óculos de grau deixaram de ser apenas lentes oftalmálgicas e incorporaram o guarda-roupa feminino. Diferentes dos óculos de sol, eles são obrigatórios e necessários dia e noite. Portanto, é claro que nós mulheres tivemos que nos adequar.



No mercado atual existem inúmeras armações, possibilitando a combinação certa para cada ocasião. Há pessoas, como eu, que possuem apenas um par de óculos, mas há aquelas que detém uma verdadeira coleção.

Para provar que essa peça é fundamental em nossa vida, existem vários museus destinados a homenagear e contar um pouco da história dos óculos.


Além disso, já temos óculos para maquiagem, que você pode comprar em lojas especializadas, como a "Quem Disse, Berenice?"




Mas estamos falando aqui sobre moda e tendência. Sim, honey, óculos de grau também tem grife e sofisticação!
Odiado pela maioria das mulheres, são bem aceitos em meio ao público masculino, pois transmitem seriedade e inteligência.
Separei alguns exemplos dos óculos bafônicos das celebridades e top models que valem a pena ver.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!