Colírio para os meus óculos - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Colírio para os meus óculos

As primeiras lentes corretivas de que se tem noticias, surgiram no século I d.C.
Na Alemanha, em 1270 foram criados os primeiros óculos com ares de ferro e unidos por rebites. Porém, só no século XVI os óculos começaram a surgir no Brasil. 

Não é de hoje que eles são usados como adereços pessoais, já no século V a.C. as pessoas os usavam, simplesmente, como artificio de beleza. Até Confúcio utilizou esse acessório para esse fim.

Porém o auge da popularidade veio nos anos 50, com armações estilosas e complemento de moda.
Desde então, os óculos de grau deixaram de ser apenas lentes oftalmálgicas e incorporaram o guarda-roupa feminino. Diferentes dos óculos de sol, eles são obrigatórios e necessários dia e noite. Portanto, é claro que nós mulheres tivemos que nos adequar.



No mercado atual existem inúmeras armações, possibilitando a combinação certa para cada ocasião. Há pessoas, como eu, que possuem apenas um par de óculos, mas há aquelas que detém uma verdadeira coleção.

Para provar que essa peça é fundamental em nossa vida, existem vários museus destinados a homenagear e contar um pouco da história dos óculos.


Além disso, já temos óculos para maquiagem, que você pode comprar em lojas especializadas, como a "Quem Disse, Berenice?"




Mas estamos falando aqui sobre moda e tendência. Sim, honey, óculos de grau também tem grife e sofisticação!
Odiado pela maioria das mulheres, são bem aceitos em meio ao público masculino, pois transmitem seriedade e inteligência.
Separei alguns exemplos dos óculos bafônicos das celebridades e top models que valem a pena ver.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!