Beetlejuice, a calça fantasma. - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

4 de agosto de 2013

Beetlejuice, a calça fantasma.

Então, meninas, todo mundo já notou a super tendência do momento: calça listrada de preto e branco, mais conhecida como Beetlejuice. Não só calça, mas vemos blusas, casacos, camisetas, praticamente o guarda-roupa inteiro listrado.  É o tipo de roupa que, se você gosta, gosta mesmo, se odeia, odeia muito!  Pois bem, mas nem todo mundo que gosta usa, por se tratar de uma peça que chama muita atenção. 
Calma, calma! A fim de acabar com os medos e dúvidas, pesquisei a melhor forma de usar a Beetlejuice e quem pode ou não pode usá-la (particularmente, acho que todo mundo deve usar o que gosta). Veja só. 

Mas antes, vamos saber da história toda. Essa calça recebeu esse apelido por causa do filme de comédia/terror de 1988. Nem todo mundo vai lembrar, mas o personagem principal usava uma roupa toda listrada. Ninguém imaginou que esse tarde bizarro ia virar moda. Mas virou!



Nem todos são para moda, assim como a moda não é para todos. Portanto, para usá-lá pode-se considerar algumas informações:



 Corpo ampulheta: 

É necessário disfarçar um pouco a cinturinha de 'pilão', para isso, você pode usar uma camisa mais larguinha para o efeito blusê. Acessórios como pesados como ankle boot, deixam o look mais descolado. 




Corpo Oval:

Camiseta larguinha, com detalhe no colo tira a atenção do que você não quer mostrar. Colocar um blazer aberto cobrindo o quadril, ajuda a criar linhas verticais emagrecedoras. Use-o com as mangas arregaçadas, assim você mostra o pulso, que é uma parte magra do corpo. Sapato e clutch neutros completam o look com elegância. 






Corpo Retângulo:

Use um cinto marcando a cintura com uma blusa levinha, seda por exemplo, isso deixa a silhueta mais bonita. Para finalizar, acessórios coloridos.








Corpo Triângulo:

Detalhes nos ombros do blazer e da blusa faz com que tudo tenha equilíbrio com o tamanho do seu quadril. Use com uma camiseta mais comprida para disfarçar o volume dos quadris e complete com uma bolsa de cor vibrante. No Triângulo invertido, uma blusa com peplum cria volume no quadril, deixando seu corpo com mais proporção. Uma bolsa bem moderna e colorida dá um toque divertido e o colar meio retrô enfeita o visual clean da blusa. Para arrematar com bastante elegância, um scarpin preto, chique e clássico. Sem erro!
 (Fonte: Dicas de Mulher/Isabella Fiorentino)

Confira alguns look's e inspire-se. Beijinhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.