A tendência agora é ser normal. - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

A tendência agora é ser normal.

Olá minha cara! Como vai os dentinhos? Não, não estou falando de saúde bucal, o assunto aqui é estética mesmo!
Desafiando padrões de beleza, a Vogue publicou esse mês a revista com a modelo Lindsey Wixson, que tem o chamado "gap-teeth", ou "uma lacuna entre os dentes".  
Não é preciso dizer como isso gerou  polêmica. O engraçado é que as pessoas vivem reclamando do padrão de beleza que a mídia impõe, mas quando o 'diferente' é mostrado, elas criticam e reclamam mais ainda. Vai entender...
Pois bem, acredito que a revista quis enfatizar o diferencial da modelo pela forma que a foto foi tirada.

Na minha opinião, essa foto não tem nada demais, a não ser que a make, acessórios e o layout estão impecáveis! 
A modelo também é muito bonita, uma beleza simples que encontramos no dia-a-dia. Para algumas pessoas essa beleza é tão simples que não deve ser mostrada e nem cultuada, "só o exuberante é digno das passarelas!". 

Não é a primeira vez que a Vogue traz o cotidiano ao universo da moda. Em junho de 2011, as modelos plus-size Tara Lynn lindos, Candice Huffine e Robyn Lawley foram capas da Vogue Itália e também causaram polêmica.



O que a revista quer mesmo é extrair essas particularidades existente entre as mulheres normais e mostrar que o diferente é bonito e vice-versa. Para nós, que não estamos todos os dias envolvidas com alta costura e passarelas, ver modelos magras, a maioria brancas, com a pele e os cabelos perfeitos é normal, mas ver mulheres iguais a nós desfilando os defeitos universais na capa de uma revista como a Vogue é, no mínimo, espantoso. Para algumas é humilhante, para outras (como eu) é ótimo, pois quem sabe assim, as mulheres começam a reconhecer sua beleza natural e param de negligenciar os padrões que a genética estipulou. 

Beijinhos. 


Lady Gaga dispensa padrões  impostos pela sociedade e segue seu próprio estilo.


A família Obama quebrou paradigmas na maior potência do mundo, EUA.


Fei Fei Sun é a primeira modelo chinesa a ser capa da revista Vogue Italia

Fei Fei Sun é a primeira modelo chinesa a ser capa da Vogue italiana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!