Perfumes

Olá minhas queridas! Você sabe escolher  o melhor perfume para a sua pele. Aquele que combina perfeitamente com você, de forma que fique sua marca registrada? Sim, porque a essência do perfume deve se fundir ou combinar com o cheiro do seu corpo.

Perfume é algo muito particular, tanto que um perfumista pode ser comparado a um artista. Capitar a essência e personalidade de uma pessoa é algo tão particular quanto uma arte.
 Todos os cinco sentidos devem ser apurados e subjugados através de várias opiniões.

Porém existem algumas essências, também chamadas de notas que servem de base para a criação de perfumes, as mais comuns são:


Notas gustativas: são as notas que estimulam o paladar, como chocolate, café e baunilha. Pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. 

Dica: Evite usar em ambientes muito fechados, pois o cheiro adocicado pode enjoar.


Notas florais: como o próprio nome diz, são as notas baseadas em flores, por isso são românticos, femininos e delicados. Por causa desta característica, são mais indicados para mulheres. Também podem ser levemente adocicados e enjoativos.



Notas frutais: são os perfumes que têm as frutas como base de seu cheiro. As frutas predominantes são abacaxi, maçã, pêssego e cereja. Podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres. Muitos dos perfumes frutados são combinados a notas florais.



Ambarinos: têm como base o âmbar. Suas notas fazem dele o perfume certo para a noite. Desperta sensações de disposição, alegria e bem estar. Pode ser usado por ambos os sexos.



Orientais: conferem um toque sofisticado e sensual. Podem ser usados por ambos os sexos.

Dica: Excelentes para encontros a dois e festas mais elegantes. 


Especiarados: utilizam especiarias (cravo, canela etc) e são muito marcantes. Podem ser usados por ambos os sexos, mas como costumam ser fortes, são ótimos para homens que desejam marcar presença.



Amadeirados: têm aquele cheirinho de madeira ao fundo. Homens e mulheres podem usar, mas são mais indicados para homens, pois também são fortes e marcantes. 

Dica: Amadeirados devem ser usados à noite e não são indicados para dias de muito calor.


Cítricos: quando você cheira um perfume de notas cítricas, tem a sensação de estar cheirando um limão ou laranja, sente uma coisa refrescante ao fundo. Por isso, esta fragrância é ideal para dias de verão e é indicada para homens e mulheres que querem manter a sensação de frescor durante o dia ou para pessoas de perfil esportivo.



Aldeídos: são os perfumes sintéticos, cujas fragrâncias são todas criadas em laboratório. O citral, por exemplo, um dos componentes mais comuns em perfumes com toques cítricos, é na verdade uma mistura de dois aldeídos. 

Curiosidade: O famoso Chanel nº 5 foi o primeiro perfume a utilizar aldeídos sintéticos em sua composição. Indicados para homens e mulheres.


Chipre: os perfumes que pertencem a esta família aromática geralmente são envolventes e quase sempre têm em sua composição notas de bergamota, musgo de carvalho e madeiras. Indicados para homens e mulheres.



Aromáticos: são aqueles em que predominam as essências picantes: louro, açafrão, magnólia, gardênia, sândalo e absinto. Têm fragrância diferenciada e é ideal para homens e mulheres que desejam fugir do comum.



Fougére: o conceito nasceu de uma estrutura baseada em notas cítricas e musgo de carvalho com gerânio, resultando num interessante contraste entre leve e quente. São menos voláteis que as fragrâncias cítricas porque unem frescor e presença.



Aquáticos: evoca odores semelhantes aos da chuva ou da brisa marinha. São frescos, leves e ótimos para serem usados no dia a dia ou após o banho. Indicados para homens e mulheres.



Como escolher o tipo perfume? Simples, 

Eau de Parfum é mais forte, porque possui mais essência do perfume original.
Eau de Toilette é mais fraco e deve ser usado como água de banho pois evapora após 3 horas no corpo
Eau de Cologne permanece na pele apenas 2 horas e deve ser usado em spray
Perfume cremoso dura até 24 horas na pele, mas é suave
Body Splash é o perfume ideal para passar no corpo inteiro, pois sua essência é sentida apenas com a aproximação. 


Minha dica é: Ao passar o perfume, use-o em lugares estratégicos, que liberam o odor da maneira certa e conservam o cheiro da fragrância por mais tempo, como pulsos, atrás dos joelhos, tornozelos e atrás das orelhas.  


Os meus perfumes favoritos são: 


A linha Floratta do Boticário, eu tenho todos e amo cada um deles.




O Lily Essence, também do Boticário. Não é um perfume tão barato, mas também não é dos mais caros e vale cada centavo. O cheiro fica melhor com o passar das horas.







O Coffe Woman da mesma marca. Esse é fantástico, foi criado para uma mulher profissional e determinada. Uso para trabalhar. E o cheiro não é nada enjoativo. 



O meu perfume em creme favorito é o Calêndula do Mediterrâneo da Mahogany, é simplesmente maravilhoso!




Eu adorava o Lights, mas infelizmente saiu de linha.   


Tenho outros perfumes, como Body Splash e perfumes em creme, mas os meus favoritos são aqueles que me fazem mudar o ânimo e me sentir diferente. Mais determinada, mais feminina, mais sensual, mais moleca etc.

Aprendi a amar perfumes muito cedo, e já tive uma coleção maravilhosa, no entanto hoje procuro comprar só os que eu realmente gosto, sem ficar experimentando muita coisa, sabe. Porém, se você quer uma dica, escolhi algumas sugestões de perfumes pra vocês além dos que eu já falei acima.  

Na SEPHORA

Na RENNER



Espero que você tenha gostado de saber mais sobre o mundo dos perfumes. Agora você não tem mais desculpa, é só escolher o melhor cheirinho para sua pele e sair arrasando e cheirosa, é claro!

Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!