O que comprar? - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

24 de julho de 2013

O que comprar?

Olá suas lindas! Mexendo e remexendo em minhas maquiagens, fiquei pensando quando foi que comprei tudo aquilo? Simples! Conforme você vai usando, mais você compra. Porque não dá para fazer uma maquiagem super elaborada, por exemplo para festa, com meia dúzia de produtos, você precisa diversificar e testar. 
Mesmo assim fiquei pensando por onde comecei até chegar ao que tenho hoje? Foi aí que eu quis trazer para vocês, principalmente para as marinheiras de primeira maquiagem, POR ONDE COMEÇAR e O QUÊ COMPRAR?

Pra começar: maquiagem básica
Você vai precisar de:

Um bom primer. Eu indico esse da Make B. que é de alta definição, ou seja, ele deixa a sua pele mais lisinha e prepara  para a maquiagem, fechando os poros e camuflando as imperfeições. 


Uma boa base para para cobrir sinais e linhas de expressão e machinhas se tiver. Ela vai te deixar com pele de princesa. A  minha favorita é a Base HD da Tracta. Cobertura perfeita para todas as peles.


Corretivo para esconder os pontos ruins e iluminar os pontos bons do seu rosto. O melhor na minha opinião, é o Color Trend da Avon, não é caro e funciona. 



Pó para fixar tudo isso. Você pode optar entre pó translúcido, ou seja transparente, (para quem está começando, é o mais indicado) ou um pó da cor da sua pele. O importante é que ele seja super fino, pois uma aplicação incorreta, pode demonstrar uma maquiagem artificial e carregada. Minha indicação é o Studio Fix da M.a.c



Ainda falando sobre pó, caso você se sinta mais confiante, use um bronzer para iluminar, acredite, faz muita diferença na maquiagem. Eu sugiro o Bronzing Powder, também da M.a.c.


Em alguns casos, após o bronzer você nem precisa de blush, porém são coisas distintas e para serem utilizadas em locais diferentes da face, causando um efeito de saúde à produção. Esse da Nyx, tem um leve brilho e deixa as bochechas com um efeito saudável e lindo!

Já essa paletinha matte da Nars, é perfeita, pois além do blush rosinha, vem o iluminador também.   


Agora, pra arrasar, uma sombra é indispensável, mas sem exageros. No começo, evite sombras muito coloridas, optando por paletas mais básicas. A Naked e a Naked 2 da Urban Decay são ideais para qualquer ocasião.


Existem vários tipos de contornos para os olhos. O lápis é mais sequinho e fácil de aplicar, a canetinha  é mais cremosa e o kajal é mais intenso, muito mais fácil de borrar. Por isso, eu sugiro o meio termo, a canetinha da Maybelline The Colossal Kajal é perfeita, pois une os três em um só, além disso é novidade. Experimente!


Para quem está começando, não aconselho utilizar delineador pela dificuldade, mas é claro que você deve treinar. Por isso, use um mais baratinho e quando estiver craque no delineado, invista em delineadores mais caros. Esse da Vult, é em gel, mais fácil de aplicar e o efeito é lindo.


Pra terminar, compre o The Colossal da Maybelline, na minha opinião é a melhor máscara para círios que existe!


Arrisque no batom! Porque toda mulher sabe passar um batonzinho, né? E se não der certo, será mais fácil tirar. No mercado existem inúmeras variedades. Eu estou louca por esses do Boticário


Bom, é isso, meninas! Compre o necessário para começar e conforme você vai ganhando confiança, a sua coleção vai aumentando naturalmente, acredite!
Logo eu volto com dicas de removedores de maquiagem e limpeza da pele geral.
Um super beijo! 

2 comentários:

  1. Olá querida,
    Estou gostando muito de seu blog. Você tem dicas para disfarçar melasma em bochechas?
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica. Minha mãe tem melasma e ela tem muitas dicas para disfarçar esse problema. Vou fazer de tudo pra ela compartilhar essas dicas com a gente aqui no blog. Que bom que vc gosta do blog, espero te ver sempre por aqui, vc é muito bem vinda. Um beijão

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.