CULINÁRIA: Pudim de Leite Condensado

julho 21, 2013

Jura que você nunca fez um pudim de leite? Que tal tentar uma vez? Depois de fazer gelatina é a coisa mais fácil do mundo! Melhor ainda, gasta-se bem pouco para fazer uma sobremesa chic e que a maioria das pessoas adoram. Se eu sei fazer de olhos fechados, aposto que você consegue também. Vamos lá. 

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral (eu uso a mesma lata do leite condensado)
3 ovos inteiros (sem casca, rsrsrs)
1 xícara de açúcar para fazer a calda
40 cm de papel alumínio 

Só isso! Você vai gastar no máximo R$10,00 e 30 minutos pra fazer (é, porque o forno e a geladeira fazem o resto). 

Como fazer? 

Fácil, coloque tudo no liquidificador, exceto o açúcar, começando pelo leite condensado. Bata até misturar tudo. Vai ficar bem liquido, é normal. 
Derreta o açúcar direto na forma, até que ele fique 'marronzinho'. Pelo o amor de Deus, não deixe queimar!
Retire do fogo, despeje a massa liquida sobre o caramelo, cubra a forma com o papel alumínio e leve ao forno em banho-maria (você sabe como faz: coloque água em uma forma grande, nananan...). 


Asse por umas duas horas ou até que ele fique dourado. Retire do forno, espere esfriar e leve a geladeira (na forma) até ganhar consistência. Prontinho! Pra desenformar, ore e ore mu-e-into, meu amor! Nunca sai inteiro na primeira vez. Mas não é por isso que você não vai fazer, não é? Beijinhos. 





Acho que você também vai gostar de ler estes:

2 comentários

  1. EU FAÇO IGUALZINHO A VOCE SO COM A DIFERENÇA COLOCO EM BANHO MARIA E FOGAO ,NAO FORNO 45 MINUTOS PRONTINHO E NUNCA QUEBRA BJBJBJB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Norma, minha mãe também faz assim e fica muito gostoso também! Obrigada pelo seu comentário. Um beijão!

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.