CULINÁRIA: Pudim de Leite Condensado - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

CULINÁRIA: Pudim de Leite Condensado

Jura que você nunca fez um pudim de leite? Que tal tentar uma vez? Depois de fazer gelatina é a coisa mais fácil do mundo! Melhor ainda, gasta-se bem pouco para fazer uma sobremesa chic e que a maioria das pessoas adoram. Se eu sei fazer de olhos fechados, aposto que você consegue também. Vamos lá. 

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral (eu uso a mesma lata do leite condensado)
3 ovos inteiros (sem casca, rsrsrs)
1 xícara de açúcar para fazer a calda
40 cm de papel alumínio 

Só isso! Você vai gastar no máximo R$10,00 e 30 minutos pra fazer (é, porque o forno e a geladeira fazem o resto). 

Como fazer? 

Fácil, coloque tudo no liquidificador, exceto o açúcar, começando pelo leite condensado. Bata até misturar tudo. Vai ficar bem liquido, é normal. 
Derreta o açúcar direto na forma, até que ele fique 'marronzinho'. Pelo o amor de Deus, não deixe queimar!
Retire do fogo, despeje a massa liquida sobre o caramelo, cubra a forma com o papel alumínio e leve ao forno em banho-maria (você sabe como faz: coloque água em uma forma grande, nananan...). 


Asse por umas duas horas ou até que ele fique dourado. Retire do forno, espere esfriar e leve a geladeira (na forma) até ganhar consistência. Prontinho! Pra desenformar, ore e ore mu-e-into, meu amor! Nunca sai inteiro na primeira vez. Mas não é por isso que você não vai fazer, não é? Beijinhos. 





2 comentários:

  1. EU FAÇO IGUALZINHO A VOCE SO COM A DIFERENÇA COLOCO EM BANHO MARIA E FOGAO ,NAO FORNO 45 MINUTOS PRONTINHO E NUNCA QUEBRA BJBJBJB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Norma, minha mãe também faz assim e fica muito gostoso também! Obrigada pelo seu comentário. Um beijão!

      Excluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!