Minha dieta de 1.200 calorias/dia. - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Minha dieta de 1.200 calorias/dia.


Meu café da manhã de hoje, antes de ir para academia
 (pães, bolachas, cereal integral  e queijo ricota, além 
de capuccino ligth com leite desnatado) cerca de
394,71  Kcal).
 Olá, meninas! Como eu prometi, trago à vocês uma dieta para perda de peso. Eu segui essa receita a quatro anos atrás, por nove meses, na época perdi 19kg e não praticava atividade física.
Não foi fácil, mas tive acompanhamento médico. Inclusive, nunca tente fazer uma dieta sem a orientação de um especialista. Hoje, a minha alimentação é mais flexível, como muita fruta, legumes e grãos, além de pães, bolos, cereais e bolachas integrais e faço musculação  todos os dias. Como estou passando por uma  adequação na minha dieta atual, vou falar apenas da que eu já fiz e assim que possível trago a dieta que vou começar. 
Ah! Outra  coisa, para acelerar a perda de peso  é necessário praticar exercíco físico, estimular a mente e visitar sempre um especialista, pois ninguem melhor que ele para te orientar e pontuar  onde você deve se empenhar mais.
Essa dieta foi indicada pela doutora Catia Cristina B. Citroni (CRM: 86.286) do Instituto Clínico de Especialidades de Osasco (ICEO), para  consumo de 1.200 calorias/dia, o que na época  era recomendado para mim com 1.77 de altura e 95kg.

DESJEJUM
Pão Francês (sem miolo) ............................. 1 unidade ou Biscoito água e sal ..... 4 unidades  
Leite desnatado ............................................. 1 xícara
Queijo ricota sem sal ..................................... 20 gramas  
Chá ou café sem açucar ou com adoçante .1 xícara

LANCHE
Chá o café sem açucar ou com adoçante ......... 1 xícara
Biscoito Cream-cracker ....................................... 2 unidades

ALMOÇO
Arroz ................................................................ 3 colheres de sopa
Carne magra (frango, peixe, frutos-do-mar etc) 100 gramas
Vegetal (abóbora, abobrinha, beringela, cenoura, chuchu, jiló, nabo, pimentão, quiabo, vagem, palmito etc) ........................................ 1 xícara
Feijão ............................................................... 2 colheres de sopa
Vegetal (acelga, agrião, almeirão, brócolis, chicória, couve, espinafre, rabanete, repolho, tomate, taioba, pepino, alface etc) ............... à vontade
Fruta ou gelatina (sem açucar) ..................... 1 porção

LANCHE
Leite desnatado .............................................. 1 xícara
  
JANTAR
Arroz .............................................................. 2 colheres de sopa
Carne magra (frango, peixe, frutos-do-mar etc) 100 gramas
Vegetal (abóbora, abobrinha, beringela, cenoura, chuchu, jiló, nabo, pimentão, quiabo, vagem, palmito etc) .................................................... 1 xícara
Vegetal (acelga, agrião, almeirão, brócolis, chicória, couve, espinafre, rabanete, repolho, tomate, taioba, pepino, alface etc) .................. à vontade

LANCHE
Leite desnatado .................................................. 1 xícara

Como eu disse, essa não é uma dieta fácil, mas você pode adequá-la ao seu ritmo e gosto. Eu queria muito perder peso, na verdade eu precisava, pois estava afetando a minha saúde e vida social. Esse foi meu primeiro passo para uma nova vida, em seguida fui praticar esportes: natação, tênis e dança do ventre. 
Hoje faço três horinhas de musculação todos os dias, além de longas caminhadas. Minha mente está sempre ativa através da leitura, da socialização (amigos, trabalho, relacionamento etc) e a fé. 
Só a dieta  não te ajudará a chegar ao seu objetivo que é viver bem, é preciso fazer uma grande mudança no estilo de vida.
Se você não tem amigos, deverá fazê-los. Se você não acredita em nada e nem em ninguém, está na hora de buscar um pouco de conhecimento e começar a acreditar que há uma Força maior que você. Seja uma religião, seja uma amizade de infância ou um relacionamento familiar, o importante é acreditar em Alguém ou em alguma Coisa.
Eu acredito em Deus e nas palavras da Bíblia, mas depende de cada um crer ou não nas mesmas coisas. Você precisa criar fé e ser feliz.
Divirta-se com seu animal de estimação, divirta-se lavando o carro, ou dançando na frente da tv, sei lá! Encontre o que te faça feliz e faça!
Tudo isso te ajudará em seu propósito de emagrecer e viver uma vida saudável.  Comece hoje!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!