Minha dieta de 1.200 calorias/dia.


Meu café da manhã de hoje, antes de ir para academia
 (pães, bolachas, cereal integral  e queijo ricota, além 
de capuccino ligth com leite desnatado) cerca de
394,71  Kcal).
 Olá, meninas! Como eu prometi, trago à vocês uma dieta para perda de peso. Eu segui essa receita a quatro anos atrás, por nove meses, na época perdi 19kg e não praticava atividade física.
Não foi fácil, mas tive acompanhamento médico. Inclusive, nunca tente fazer uma dieta sem a orientação de um especialista. Hoje, a minha alimentação é mais flexível, como muita fruta, legumes e grãos, além de pães, bolos, cereais e bolachas integrais e faço musculação  todos os dias. Como estou passando por uma  adequação na minha dieta atual, vou falar apenas da que eu já fiz e assim que possível trago a dieta que vou começar. 
Ah! Outra  coisa, para acelerar a perda de peso  é necessário praticar exercíco físico, estimular a mente e visitar sempre um especialista, pois ninguem melhor que ele para te orientar e pontuar  onde você deve se empenhar mais.
Essa dieta foi indicada pela doutora Catia Cristina B. Citroni (CRM: 86.286) do Instituto Clínico de Especialidades de Osasco (ICEO), para  consumo de 1.200 calorias/dia, o que na época  era recomendado para mim com 1.77 de altura e 95kg.

DESJEJUM
Pão Francês (sem miolo) ............................. 1 unidade ou Biscoito água e sal ..... 4 unidades  
Leite desnatado ............................................. 1 xícara
Queijo ricota sem sal ..................................... 20 gramas  
Chá ou café sem açucar ou com adoçante .1 xícara

LANCHE
Chá o café sem açucar ou com adoçante ......... 1 xícara
Biscoito Cream-cracker ....................................... 2 unidades

ALMOÇO
Arroz ................................................................ 3 colheres de sopa
Carne magra (frango, peixe, frutos-do-mar etc) 100 gramas
Vegetal (abóbora, abobrinha, beringela, cenoura, chuchu, jiló, nabo, pimentão, quiabo, vagem, palmito etc) ........................................ 1 xícara
Feijão ............................................................... 2 colheres de sopa
Vegetal (acelga, agrião, almeirão, brócolis, chicória, couve, espinafre, rabanete, repolho, tomate, taioba, pepino, alface etc) ............... à vontade
Fruta ou gelatina (sem açucar) ..................... 1 porção

LANCHE
Leite desnatado .............................................. 1 xícara
  
JANTAR
Arroz .............................................................. 2 colheres de sopa
Carne magra (frango, peixe, frutos-do-mar etc) 100 gramas
Vegetal (abóbora, abobrinha, beringela, cenoura, chuchu, jiló, nabo, pimentão, quiabo, vagem, palmito etc) .................................................... 1 xícara
Vegetal (acelga, agrião, almeirão, brócolis, chicória, couve, espinafre, rabanete, repolho, tomate, taioba, pepino, alface etc) .................. à vontade

LANCHE
Leite desnatado .................................................. 1 xícara

Como eu disse, essa não é uma dieta fácil, mas você pode adequá-la ao seu ritmo e gosto. Eu queria muito perder peso, na verdade eu precisava, pois estava afetando a minha saúde e vida social. Esse foi meu primeiro passo para uma nova vida, em seguida fui praticar esportes: natação, tênis e dança do ventre. 
Hoje faço três horinhas de musculação todos os dias, além de longas caminhadas. Minha mente está sempre ativa através da leitura, da socialização (amigos, trabalho, relacionamento etc) e a fé. 
Só a dieta  não te ajudará a chegar ao seu objetivo que é viver bem, é preciso fazer uma grande mudança no estilo de vida.
Se você não tem amigos, deverá fazê-los. Se você não acredita em nada e nem em ninguém, está na hora de buscar um pouco de conhecimento e começar a acreditar que há uma Força maior que você. Seja uma religião, seja uma amizade de infância ou um relacionamento familiar, o importante é acreditar em Alguém ou em alguma Coisa.
Eu acredito em Deus e nas palavras da Bíblia, mas depende de cada um crer ou não nas mesmas coisas. Você precisa criar fé e ser feliz.
Divirta-se com seu animal de estimação, divirta-se lavando o carro, ou dançando na frente da tv, sei lá! Encontre o que te faça feliz e faça!
Tudo isso te ajudará em seu propósito de emagrecer e viver uma vida saudável.  Comece hoje!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!