A Grife Victor Hugo



Alô, meninas, com certeza vocês já viram uma bolsa Victor Hugo (verdadeira ou réplica), mas alguém aí sabe a história dessa grife maravilhosa que faz a nossa alegria? Então, pesquisando encontrei um resumo do surgimento da Victor Hugo, eu adorei saber, espero que vocês gostem.



A Victor Hugo foi criada no Rio de Janeiro nos anos 70. O nome da grife é uma homenagem ao criador da marca, o uruguaio Victor Hugo Alves Gonzalez. 

Em 1970, Victor Hugo largou o Uruguai e chegou ao Rio de Janeiro com muitos planos e nenhum dinheiro. Logo começou a vender jóias de prata, feitas em casa, nos fins-de-semana na Praça General Osório do Rio de Janeiro e esporadicamente também na Praça da República em São Paulo. Nos dias de semana ele visitava cabeleireiros e galerias de arte procurando clientes para suas criações. 


Nos anos seguintes, o uruguaio fez vários contatos entre artistas e grã-finos, e passou a ganhar muito dinheiro com jóias caras. Com isso, ele passou a fazer viagens frequentes em cidades badaladas da Europa, e nesse vai-e-vem notou que não havia malas ou bolsas de boa qualidade no Brasil. Foi aí que Victor Hugo resolveu mudar de ramo. 
As bolsas produzidas pelo uruguaio logo fizeram sucesso, e ele passou a produzir coleções para lojas conhecidas como a Elle et Lui e a Via Veneto. Em 1975 Victor Hugo abriu sua primeira loja em Ipanema, e desde então a marca não parou de crescer. Com a entrada de grifes internacionais no Brasil nos anos 90, Victor personalizou mais seus produtos para não perder o espaço no mercado de bolsas de luxo, com sucesso. Hoje a Victor Hugo tem lojas em todo o Brasil e uma filial na Madison Avenue em Nova York. A marca também produz óculos e tem várias óticas no Sudeste do Brasil. 


E ai, legal né, mais legal é ter uma dessas, eu já tenho a minha (genuína, rsrsrs) e você? Beijinhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!