A Grife Victor Hugo - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

A Grife Victor Hugo



Alô, meninas, com certeza vocês já viram uma bolsa Victor Hugo (verdadeira ou réplica), mas alguém aí sabe a história dessa grife maravilhosa que faz a nossa alegria? Então, pesquisando encontrei um resumo do surgimento da Victor Hugo, eu adorei saber, espero que vocês gostem.



A Victor Hugo foi criada no Rio de Janeiro nos anos 70. O nome da grife é uma homenagem ao criador da marca, o uruguaio Victor Hugo Alves Gonzalez. 

Em 1970, Victor Hugo largou o Uruguai e chegou ao Rio de Janeiro com muitos planos e nenhum dinheiro. Logo começou a vender jóias de prata, feitas em casa, nos fins-de-semana na Praça General Osório do Rio de Janeiro e esporadicamente também na Praça da República em São Paulo. Nos dias de semana ele visitava cabeleireiros e galerias de arte procurando clientes para suas criações. 


Nos anos seguintes, o uruguaio fez vários contatos entre artistas e grã-finos, e passou a ganhar muito dinheiro com jóias caras. Com isso, ele passou a fazer viagens frequentes em cidades badaladas da Europa, e nesse vai-e-vem notou que não havia malas ou bolsas de boa qualidade no Brasil. Foi aí que Victor Hugo resolveu mudar de ramo. 
As bolsas produzidas pelo uruguaio logo fizeram sucesso, e ele passou a produzir coleções para lojas conhecidas como a Elle et Lui e a Via Veneto. Em 1975 Victor Hugo abriu sua primeira loja em Ipanema, e desde então a marca não parou de crescer. Com a entrada de grifes internacionais no Brasil nos anos 90, Victor personalizou mais seus produtos para não perder o espaço no mercado de bolsas de luxo, com sucesso. Hoje a Victor Hugo tem lojas em todo o Brasil e uma filial na Madison Avenue em Nova York. A marca também produz óculos e tem várias óticas no Sudeste do Brasil. 


E ai, legal né, mais legal é ter uma dessas, eu já tenho a minha (genuína, rsrsrs) e você? Beijinhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!