Estilo Pin Up



Você já se imaginou sex como uma pin up? 

As pin ups surgiram no final do século 19, mas alcançaram seu apogeu no final dos anos 40. A primeira pin up recebeu o nome de Gibson girl em homenagem ao seu criador, o desenhista Charles Dana Gibson. Ela foi publicada em 1886 na revista Life.





Mas quem ou o quê são as pin ups? São desenhos, pinturas e qualquer ilustração feita por imitação de fotos de mulheres em poses e situações sensuais. Essas fotos eram publicadas em revistas, como posters  e calendários que eram penduradas na parede ou em armários etc, para serem admiradas.  
Os desenhos eram copiados de fotos de atrizes consideradas sex symbols da época. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos  idealizações imaginarias da mulher perfeita. Exemplo da Gibson girl. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.

A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934, antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) better than cheesecake (algo como um verdadeiro pitéu). 

Hoje em dia, homens também podem ser considerados “pin-ups” e existem equivalentes masculinos de modelos e atores atraentes como Brad Pitt e David Beckham. O termo equivalente, nesta acepção, é beefcake (algo como bofe, em gíria brasileira).








 
Em anos recentes, ilustradores (a saber, Rion Vernon), têm explorado pin-ups de modo mais radical. Vernon, criador do termo "pinup toons", fundiu a clássica garota pin-up com os elementos da HQ e cartoon.
Mas temos outros exemplos de pin ups em cartoons, o mais popular deles é Betty Boop criada em 1930 pelos irmãos Dave e Max Fleischer.
Hoje em dia, as pin ups ainda fazem a loucura dos homens e das mulheres. Portanto, inspire-se nos exemplos abaixo e arrase, honey
Dita Von Teese 
Amy Winehouse





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!