Seios Flácidos? Nem morta! - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Seios Flácidos? Nem morta!

Foto: procorpoestetica.com.br 

Alô, meninas! O assunto hoje é bem sério. Estava lendo um estudo no site Minha Vida, que trata sobre a flacidez acelerada da mama, o grande mal que todas as mulher temem, e alguns fatores me chamaram a atenção.
Nós fazemos tudo pra ficar com os seios no lugar, não é? Será mesmo? Não adianta fazer cirurgia, ginástica e afins se você não cuida das atitudes. Manter os seios firmes é possível, com simples ações diárias. Querem ver?


Vocês sabiam que fumar pode prejudicar a saúde dos seios?
Um estudo realizado na Universidade de Kentucky, mostra que bebidas alcoólicas em excesso e fumar alteram a circulação sanguínea e os níveis de oxigênio que chegam aos tecidos da mama, prejudicando o metabolismo das glândulas dessa região.







Outro fator importante (não só para os seios) é a alimentação, consumir alimentos que ajudam na produção de colágeno e elastina ajudam na sustentação da pele e evitam a flacidez. Doces e carboidratos devem ser moderados pois aceleram o procedimento de envelhecimento da pele.



O sol é muito importante para a saúde da pele, mas em excesso, pode causar flacidez.







E atenção, meninas, quando for malhar, usem um top que dê sustentação às mamas, pois o balançar dos seios, pode forças as estruturas, o que pode causar flacidez se o exercício for muito pesado.








Ganhar e perder peso, também pode destruir as fibras elásticas, com isso a pele não retrai e fica fina, frouxa e distendida, assim como os ligamentos que seguram as glândulas mamárias.






O grande mito, nessa questão é de que amamentar causa flacidez, segundo o estudo citado acima, isso pode ocorrer ou não, depende da genética da mulher.






Enfim, precisamos cuidar de todo o corpo, com boa alimentação, exercícios físicos e beber bastante água, sem esquecer de cuidar da mente, pois essa sim é a grande vilã ou sua maior aliada.

Um beijo e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!